segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ARTIGO DO JEZER-6

SEGURANÇA NOS AEROPORTOS
.
O Fantástico levou ao ar extensa reportagem sobre a problema de segurança de bagagens nos principais aeroportos brasileiros. Mostrou, abundantemente, as falhas gritantes e que viajar de avião no Brasil é uma temeridade.
.
Os mais expertos em aviação, dizem que a segurança de um aeroporto e de uma aeronave, começa a 30km antes do aeroporto. Existem estudos pormenorizados demonstrando as causas e os efeitos. Porém, o grande “elefante branco” – INFRAERO, diz que segue as regras mínimas de segurança, o que ao meu ver, está longe do mínimo exigido em outros aeroportos em todo o mundo. Entendo, que após 11 de setembro, as medidas são extramente rigorosas na América e tem suas razões de ser, porém não podemos, simplesmente, abdicar, da mínima segurança que deve ser implementada em nossos aeroportos.
.
Ou faltam equipamentos, ou quando os tem, o pessoal é inabilitado a usá-los.
.
Como viajo constantemente fora do Brasil, inclusive em viagens de curta duração e internas, posso avaliar, sem medo de errar, que só não aconteceu até agora um tragédia de grandes proporções, porque Deus é brasileiro e protege nossas almas.
.
Desmascarou-se, na reportagem, a total insegurança que é andar de avião no Brasil.
Jezer Menezes
Av. Presidente Wilson, 210 – Gr. 615 – Centro – RJ – RJ 20.030.021
Ident: OAB/RJ 25.839 / CPF 258.176.637/91

Nenhum comentário:

Postar um comentário