quarta-feira, 2 de julho de 2014

CONTOS DO MUNIR 010/2014

BOI NO ARPOADOR
.
O Arpoador sempre tem coisas inusitadas, hoje, além dos locais como o King- mendigo filósofo, o Joel que cuida das plantas da encosta e dos donos da cachorrada, estava lá a torcida do Equador a caráter, distribuindo flores.
.
Um cheiro rural percorreu a praça do Millor. Como se não fosse bastante o ônibus da COMLURB, insistindo em manter o motor e o ar ligados, parando agora apenas o tempo suficiente para descarregar o material, chega um caminhão daqueles que transportam animais.
.
O motorista saltou e foi gritando:-
.
-Atenção! Chegou mais um chifrudo pra fazer companhia a vocês!
.
Ploft! Ploft! O odor de bosta de boi aumentou.
.
O caminhão foi levado até a subida das pedras para descarregar o animal.
Ploft! Ploft! Foi a primeira coisa que ele fez novamente.
.
Era um touro amarronzado tendendo para o carmim, da raça Red Angus, que nem chifres tem.
.
O condutor do caminhão gritou de novo:-
.
-Cadê o pessoal da filmagem? Disseram para trazer o bicho aqui e não tem ninguém! E o foi levando com uma cordinha amarrada no pescoço pelo calçadão.
.
O que ele não contava era com a cachorrada: o Cavalier King Charles- Zug, o Shitzu- Simba, o York-Kelvin, a Labradora- Cristal que não para de ladrar desde que chega; a Poodle- Mel, a Shinauzer Gigante-Pretinha do Maurice, a Pastora Shetland-Peteca, a Luna do João, e mais uns dois ou três que se juntaram ao grupo.
.
Os cães saíram latindo atrás dele. Apavorado desandou em uma corrida, soltando-se do homem da cordinha. 
Passou zunindo pelo restaurante Azul Marinho derrubando mesas, cadeiras e ombrelones. Na esquina da Francisco Otaviano, quase atropela dois ciclistas, que perderam o equilíbrio ao ver o animal de mais de uma tonelada vindo em sua direção.
.
O bovino, assustado com os ônibus que ali fazem a curva em velocidade, deu um pulo acrobático, e desceu para a praia continuando a corrida, amedrontando os banhistas, pior que um arrastão.
.
No caminho não cessou o Ploft Ploft.
.
Dava para ver que era macho, as bolas balançando. Era manso e passou, finda a perseguição, a andar devagar, logo alcançado pelo homem que o havia trazido.
.
Uma viatura da Polícia Militar apareceu para tirá-lo da praia. Tratava-se de uma filmagem e a artista plástica responsável apresentou a permissão dada pela Prefeitura. O Corpo de Bombeiros também tinha sido chamado e seu carro entrando na direção do contrafluxo com a sirene ligada, completava o ambiente surreal.
.
Dois dias depois o Segundo Caderno do jornal “O Globo” publicava a notícia abaixo.

Se o leitor atentar para a foto do jornal verá que houve uma “pequena” confusão quanto ao sexo do bicho, ou terá sido malícia do redator?
Autor: Munir Alzuguir

E-Mail: alzumunir@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário