sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ARTIGO DO AUGUSTO ACIOLI

“O Clube do Assinante do Jornal O Globo”




.....Evento “80 abraços no Cristo Redentor” realizado em 09/10/2011

.

Sua criação foi a mais bem-sucedida iniciativa da mídia brasileira no sentido de estender a leitores e seus familiares o acesso, gratuito, a manifestações culturais, entretenimentos, viagens, passeios,... democratizando cenários que nem sempre encontram-se financeiramente acessíveis ao cidadão comum, incluídos aí, os próprios assinantes de jornais e revistas.

.

Fica implícita nesta ação positiva uma consciência empresarial cidadã, algo que vai muito além das vozes, letras e imagens geradas pelos nossos veículos de comunicação. Talvez, ela seja reflexo de uma acertada avaliação de administradores quanto à carência da população do país nos campos da educação, cultura e recreação, adicionada a um exercício voluntário de responsabilidades sociais.

O Brasil é um país onde convivem, até agora, harmoniosamente, a fartura ostensiva de alguns e a pobreza extremada de milhões, distorção esta que se equilibra sobre uma frágil e estreita passarela cujos alicerces estão apoiados em uma classe média já exausta e quase asfixiada em face de uma desigual, crescente e insaciável carga tributária.

.

Mas, controlando o impulso de um velho escriba em redigir contra a obsessão arrecadadora das autoridades governamentais, retorno ao tema principal para afirmar que a forma eleita pelo Clube do Assinante do Jornal O Globo para conferir, rotineiramente, as acima citadas premiações é o mais genuíno exercício de prática democrática, ou em outras palavras: os primeiros a telefonar, a enviar mensagens, ou responder, com acerto, às perguntas formuladas ganham os prêmios. Parece simples, e é.

Qualquer contemplado ao ler o nome publicado, no site, no jornal, etc., ou mesmo recebendo simpáticos emails informando de seu sucesso na competição, imediatamente, raciocina: “Pelo menos, para o meu lazer, ainda posso contar com as instituições privadas!”

.

Parabenizo os gestores desse estimado e respeitado Clube pelas inúmeras oportunidades de competir – em igualdade de condições – junto a outros interessados para a obtenção de ingressos ou cortesias referentes a espetáculos, passeios turísticos, degustações, viagens, eventos diversos,...

.

Para que este texto não ficasse circunscrito ao literal, anexei, antes de iniciá-lo, uma montagem reunindo alguns dos participantes do evento “80 abraços no Cristo Redentor” que tive a chance de clicar na linda manhã do domingo, 09/10/2011, bem como de colaboradores do Jornal O Globo, lá presentes, que tão competentemente souberam receber os ganhadores daquela disputa, garantindo, desta forma, o sucesso da promoção.

Autor: Augusto Acioli de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário