terça-feira, 8 de janeiro de 2013

CONTOS DO MUNIR 001/2013



SIMPLESMENTE ASSIM-Parte 1
.
2012
.
O mundo vai acabar no dia 21/12/2012, uma sexta-feira. O mundo não acabou. Transferiram para o dia 23, também não.
.
Seu Joaquim morreu, disse um dos porteiros da Humberto de Campos.
.
O Dibo foi embora, comentou o Moisés da Padaria Rio Lisboa.
.
Perdemos nosso amigo Nehemias, falou o Peter do Arpoador.
.
O Porretão morreu em Portugal, estava numa excursão, contou o Zito com um copo de uísque da Pizzaria Guanabara, me vendo tomar café no Armazém da Rita Ludolf.
.
No dia 24 havia prometido uma surpresa a Nicolle. Perguntei se tinha algum tipo de discriminação racial. Ela ficou curiosa, insistia para que eu contasse. Fui revelando o segredo aos poucos, a ansiedade dela aumentava, eu dizia que jantaríamos os três no dia 25 e não muito longe de minha casa, estaríamos bastante restritos a lugares mais afastados. A angústia de Nicolle crescia e a todo instante pedia que revelasse o que eu estava aprontando. Acrescentei que nossa companhia era feminina e negra, o nome dela, Naomy, se ela não se importaria se depois do jantar subíssemos para o apartamento. Por volta das 19:00, liguei para Nicole e disse que a negra havia chegado, estávamos esperando por ela no Cafeina. Em menos de cinco minutos, ela apareceu. Sua reação foi de alivio, espanto e talvez um pouquinho de decepção a meu ver. Ela havia mencionado em suas indagações:- O que será que ele está tramando?- Cartomante, Benzedeira, Brincadeira a três?
.
Comemos um sanduiche e subimos os três para o apartamento. Os termômetros da rua à tarde haviam marcado 43 graus, alguns, no sol, foram a 45.
.
A Naomy não quis ficar sozinha e tivemos que levá-la para o quarto. O ar-condicionado não era suficiente, Nicolle tem pavor de ventilador de teto- ela chama de helicóptero- diz que pode cair na cabeça da gente.
.
Nicolle excitada com a brincadeira, entregou-se como nunca. Segredos foram descobertos.
.
Algumas vezes fomos interrompidos, latidos da Naomy, a cachorrinha pretinha que eu estava tomando conta, estranhava os sussurros de Nicolle.
.
Às 22:00, disse que iria em casa tomar um banho e trazer o vinho especial que havia comprado para a ocasião. Voltou as 23:00 vestia um conjunto da Animale; blusa e calça, justíssimas em estampa de onça preta realçando os detalhes de seu corpo em sensual composição. Os sapatos pretos scarpin completavam o visual.
.
Brindamos a data, Nicolle bebe pouco, tomou um gole, percebi sua inquietude, disse que já estava com sono. Era perto de meia-noite. Insisti em acompanhá-la até sua casa. Quase todos os restaurantes estavam fechados, a rua muito escura. Descemos sob o olhar atento da Naomy. Observei até que ela entrasse.
CONTINUA...  
Autor: Munir Alzuguir
E-Mail:alzumunir@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário