quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CONTOS DO MUNIR 002/2013

SIMPLESMENTE ASSIM-Parte 2
.
A cadelinha queria passear e a levei até à praia. Ao voltar vi Nicolle em um carro saindo de casa.
.
Nicolle relaciona-se bem com homossexuais, são artistas, decoradores, arquitetos, mas extremamente fiéis, choram com ela suas mágoas quando se sentem abandonados.
.
Ao nos encontrarmos no dia seguinte, disse-me que um desses amigos viera buscá-la para ir à Missa do Galo. Observei que aquele não era um traje adequado.
.
Na semana anterior, estávamos em Paris, ela, como mulher rica, financiou nossa viagem, depois fomos a Chamonix esquiar. Ficamos no Boutique Hotel Le Morgane, a vista para o Mont Blanc.
.
Uma queda de cara na neve, a máscara comprimiu meus olhos, fiquei parecendo um urso Panda. Recomendação médica de compressas com soro fisiológico e gelo.
.
Era 26 de dezembro 20:30, o show do Stevie Wonder seria no Copacabana Palace às 21. Nicolle tinha sido convidada por outro amigo para assistir lá, no próprio hotel. Declinara, e perguntou se eu iria com ela ver na praia. Iria passar na TV. Meus olhos ardiam muito, coloquei as compressas geladas, pedi que me chamasse em quinze minutos. A TV ligada, uma música barulhenta, enquanto o show não se iniciava. Tirei as compressas sentindo o gelo queimar meu rosto. Nicolle desaparecera. Mensagem no celular, pedido de desculpas, TV alta, pedindo que eu ligasse. Liguei, disse que o que ela tinha feito, fora uma grosseria. Fui dormir chateado, não ouvi nova ligação.
.
Disse-me que estaria viajando naquela manhã, à tarde fui ao Café Baroni onde a conheci. A encontrei tomando um café. Sentei-me ao seu lado, ela pulou, acintosamente, para outra cadeira, falou que estava de saída e iria deixar meu café pago. Agradeci, esperei na porta. Despediu-se secamente.
Dois dias antes, havia estado em minha casa, o coração pulsando acelerado em taquicardia, quase fibrilando, ficou descansando no sofá, eu a vigiá-la, sua cabeça em meu colo, uma de minhas mãos sobre seu coração acariciando seu seio, a outra afagando seus cabelos.
.
Nem sempre:
.
“The love you take is equal to the love you make” *
.
Completei o Feng Shui de 2012.
.
O que mais doeu foi não ter tido o momento mágico de dizer Adeus ao amor verdadeiro.
.
2013 iniciou-se com alegria, o Zito, nós já sabíamos, tinha ganhado 130 milhões na mega-sena da virada, dividia o prêmio com uma moça de Maceió. No almoço do dia primeiro, prometeu 1milhão para cada um de seus 20 amigos da Pizzaria Guanabara.
.
*O GLOBO segundo caderno 31/12/2012
Adendo: Esta história é pura ficção, qualquer semelhança com pessoas ou animais vivos é mera coincidência. Já os mortos, paradoxalmente, são reais. Eles nos honraram com amizade e sabedoria. Para eles o mundo acabou em 2012.
Autor: Munir Alzuguir
E-Mail:alzumunir@gmail.com

Um comentário: