terça-feira, 1 de abril de 2014

CONTOS DO MUNIR 005/2014

PRODUÇÃO INDEPENDENTE
Sábado março de 2014. Armazém do Café.
.
Em uma mesa do Armazém, dez e trinta da manhã, lendo o caderno Prosa do jornal O Globo. Via os comentários do livro que o Rodrigo Alzuguir, filho do Ronald meu primo, escrevera sobre o compositor Wilson Batista.
.
Chega Fred - meu amigo - pede um chocolate. Na mesa ao lado, a moça morena, descansa em uma cadeira, a perna bem torneada e ligeiramente inchada. Usa minissaia jeans, rosto oval, cabelos pretos cortados à moda Chanel, o que a torna mais atraente, pergunta a Fred se è bom. Fred diz que é muito. Ela quer um chocolate pequeno, mas em uma xícara grande.
.
Estávamos nós três. Fred adora um papo; a moça diz que está fora de casa desde cedo.O apartamento, vizinho ao dela, em obras incomoda demais com o barulho. A toda hora liga para a portaria de seu prédio, indaga se já pode voltar. Diante de tantas respostas negativas, resolve ligar para a Polícia.
.
Fred indaga como ela se chama.
.
-Natasha.
.
-Oi Natasha, sou Fred, sou matemático precocemente aposentado- continua Fred
.
-Eu ainda trabalho, sou formada em marketing e estou no INPI.   – diz ela.
Xi!-fala Fred- Minha experiência com o INPI não foi legal. Quis registrar a marca da minha empresa e foi difícil.
.
Chega outra moça aparentando a idade aproximada de Natasha. Seu perfume J’adore, invade o ambiente,veste uma calça legging preta ajustada ao corpo malhado. É loura de cabelos longos, parece recém-saída de um salão de beleza, olhos azuis brilhantes enfeitam seu rosto A conversa passa a ser entre elas.
.
Natasha se esquece de querer voltar para casa.
.
Iniciam um papo de viagens e amores frustrados.
.
A jovem que chegou, se chama Nicole, estava saindo de um relacionamento. Para desanuviar, fora de surpresa a Paris em busca de um antigo namorado, um ex-colega de mestrado em arquitetura. Conta que não foi muito bom. Ele também estava com outra, apesar de ter trocado mensagens amorosas por emails.
.
As duas se perguntam se tem filhos. Ambas as respostas são negativas. Nicole diz que correu um sério risco com o último namorado. Queria muito, depois ficou contente porque o cara se revelou um “porra louca”. Natasha conta que um colega de trabalho no INPI, boa pinta e inteligente, louco por crianças, casado com uma mulher que não poderia ter filhos, perguntou se ela não poderia ser mãe de um filho seu. Seria uma única vez.
.
-O Pedro era interessante e tinha boa saúde, eu quase topei. Só não concretizei porque poderia gamar, querer mais e complicar minha vida.-disse Natasha.
.
Cheguei a conclusão que não vou esperar mais. Vou partir para a produção independente!-exclamou Nicole.
.
Natasha:
.
-Como é que é isso?
.
-Você tem que procurar um médico especialista. Fazer uma série de exames, depois ele indicará um ou mais bancos de sêmen para escolher o doador- falou Nicole.
.
-Como?- Perguntou Natasha.
.
-É assim:
.
- Você recebe uma lista do banco. Nela constam as informações do doador. Ele não pode ter menos de vinte anos e mais de quarenta, não pode ter tido doenças sexualmente transmissíveis, distúrbios genéticos, psicológicos, tem que ser saudável, declarar a condição civil e religiosa, cor da pele, cor dos olhos e cabelos, estatura, peso, profissão, formação educacional, quociente de inteligência, tipo de sangue enfim uma “catilinária” de ítens que é difícil de assimilar em um só dia.
.
Você não imagina como fica difícil de escolher.Tem alguns que até dá vontade de transar com o cara. Acho que vou por ai... Sabe? Eu sou judia. Na primeira lista que vi, apareceu “evangélico”. Dei uma desanimada e fechei a lista.
.
As duas continuaram a trocar abobrinhas como se fossem amigas de longa data.
.
Ignoraram a mim e ao Fred.
.
Trocaram emails e telefones ali na hora e prosseguiram a conversa no celular, por mensagens, acredito de forma mais íntima, pois, deixamos de escutar. Dava para perceber, porque riam muito.
.
Foram embora sem antes lançar um olhar de avaliação para nós.
Munir Alzuguir
alzumunir@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário