quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CONTOS DO MUNIR 001/2015



MUDANÇAS 
NO LEBLON
.
Janeiro de 2015, verão de altas temperaturas, difícil de dormir. Dias de sol, congestionamento de gente nas calçadas de Ipanema e Leblon, de bicicletas laranja na ciclovia. Carros de polícia parados tornam o trânsito mais lento do que é.
.
No Leblon, a Cafeína da Rita Ludolf, que já estava ali há mais de dez anos, fechou por causa do aluguel.  Por incrível que pareça, fecharam até farmácias pelo mesmo motivo, a Drogas Mil foi uma delas. Estão se mantendo a loja de flores e o bazar de ferramentas, isso porque pertencem aos donos.
Na Praça Antero de Quental, o representante para conserto de várias marcas de aparelhos domésticos também cerrou as portas.
.
No lugar da Cafeína, está abrindo uma nova Hamburgueria. Será a terceira em menos de um ano, o dono é de Uganda. Aparentemente, o povo do Leblon não está dando muita bola de que a carne não seja saudável. Também, vamos ter que acreditar que a turma que mora nas coberturas do bairro, e que já fazia churrasco aos domingos à beira das piscinas, quando tinha jogo do Flamengo incrementou o uso da churrasqueira. O Talho Capixaba era o maior fornecedor de carnes nobres. Já está sentindo a concorrência da boutique de carnes que abriu na Antero de Quental no lugar da lojinha de reparos de eletrodomésticos. .
.
Vai sentir ainda mais com a que substituirá a Drogas Mil. No açougue de luxo, o quilo da picanha foi vendido a quinhentos reais, verdade que é Kobe importada do Japão de um boi criado bebendo cerveja e comendo grãos especiais.
.
O Garcia e Rodrigues cessou suas atividades há mais de um ano, mudou-se para um corredor na Dias Ferreira e lá acabou. O amplo espaço, por ele deixado, na Ataulfo de Paiva, iria ser ocupado por uma churrascaria, agora será Lojas Americanas, com certeza venderão assadeiras sofisticadas a carvão que não faz fumaça, e de controle digital.
.
A loja TOQUE foi negociada, será a farmácia VENANCIO. O intermediário do negócio foi o Botina casado com a filha do Rollas aquele que alugava roupas para casamento em Copacabana. O Botina não é corretor, estava na padaria Rio Lisboa tomando um cafezinho e o dono da Venancio apareceu e perguntou se alguém sabia de uma loja no Leblon para alugar ou comprar. Ele sabia e o negócio foi fechado.
.
O Mac’Donalds na esquina da Dias Ferreira e Ataulfo de Paiva continua fechado, só abre em tempo de eleição.
.
A Pizzaria Pronto daria lugar a uma agência do Banco do Brasil, a obra está pronta, mas a Prefeitura não concede a licença. Está assim há alguns meses.
.
E assim vai o Leblon se tornando cada dia mais diferenciado, e atraindo gente de outros bairros para conhecer as novidades.
.
Sem ser politicamente correto os não locais adoram isso.
Autor: Munir Alzuguir
E-Mail: alzumunir@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário