terça-feira, 23 de dezembro de 2014

CONTOS DO MUNIR 026/2014



CONTO DE NATAL 2014
AMIGO OCULTO

Todos os finais de ano, nas proximidades do Natal, a família faz a festa do Amigo Oculto, uma brincadeira muito conhecida de dar presentes aos familiares e amigos através de um sorteio. A turma resolveu inovar democratizando o processo. Incluíram os empregados e todos da casa.
E começa a festa.
A empregada da casa:
.
-Meu amigo oculto é lourinho, tem olhos azuis, namora uma menina bonitinha, gosto muito dele. O problema é que ele pede o filé-minhão do jeito do restaurante, um tal de Autobeque, nem sei onde fica. Ele diz que é vermelho por dentro e dourado por fora. Como é que eu vou saber se não tenho raios-X?
Falando baixinho:
-Às vezes encontro no lençol da cama e nas cuecas dele umas manchas que dão um trabalhão danado para tirar. Na máquina não sai de jeito nenhum. Tenho que lavar tudo na mão. Rs.Rs.
Será que já deu para saber quem é?
Mais uma coisinha. De vez em quando traz uns amigos para almoçar sem avisar, e eu tenho que me virar.

O lourinho com cara amarrada:
Mostrando a camiseta.
-Obrigado.
.
-Meu amigo oculto é o diferente da família, tem olhos castanhos e queria ter olhos claros como o dos seus irmãos. Não quer mais saber de trabalhar, só quer saber de vento e bicicleta. Adora uma cervejinha. Não sei como sua barriga não é maior, devem ser os exercícios. É Flamengo doente, não perde um jogo. Chegou a ocupar um cargo remunerado na companhia onde trabalhava, que está cavando mais buracos sem fundos do que poços, mas como não era contribuinte de nenhum partido, perdeu o cargo e resolveu se aposentar em boa hora.
Tá muito fácil de saber. Até foi classificado como pardo quando tirou passaporte para estudar nos Estados Unidos. Infelizmente naquele tempo não tinha cota para facilitar sua vida.
Tem mais, para fazer jus ao nome virou biônico.

O Pardo:
- Mostrando a bermuda de bicicleta, cores do Flamengo.
Bacana
.
- Meu amigo oculto é idoso, paga meia-entrada no teatro e cinema. Metido a jovem, vai de bike ao Arpoador, agora reclama que tem muita laranjinha do Itaú. Está namorando, não gosta de comentar, adora ver filmes de ficção e depois que deixou o fundo do mar, resolveu escrever contos que eu coloco no Facebook. Tem gente que lê e curte rs, rs.

O idoso mostrando a impressora Wi-Fi.
-Puxa. Legal
.
-Meu amigo oculto é pardo, mas também é branco. Quando me vê, pula que nem um
maluco. Não tem hora para me acordar, não pode ver passarinhos, pombos, então não resiste, engrena a tração nas quatro rodas e me puxa que nem um trator, não é muito pesado, mas parece que tem mais de cem quilos nessa hora. Acho que ele gosta muito de mim, também sou eu que pago o almoço e o jantar dele, além da bebida. Ele sabe sorrir, mas tem ciúmes de mim e de vez em quando faz cara feia para meus amigos. Deduzi que ele estava precisando fazer análise e o levei a uma psicóloga que recomendou Floral. Parece que ficou mais calmo um pouquinho. Só toma banho uma vez por semana, mas está sempre cheiroso. A avó dele mora em outra casa. Acho que ele não sabe ou finge não saber e insiste em querer transar com ela, que fica muito braba com o desrespeito.
.
O Zug mostrando o presente e pulando em cima da sua amiga oculta:
Au  Au Au. 

FELIZ NATAL E ATÉ 2015 SE DEUS QUISER
Autor: Munir Alzuguir
E-Mail: alzumunir@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário