quarta-feira, 19 de maio de 2010

CONTOS DO MUNIR 39

DAVI
Era uma vez um menino chamado Davi. Queria ser soldado. Seu pai o queria como pastor de ovelhas.

.
Davi gostava muito de pessoas e animais. Tinha dois irmãos mais velhos que estavam em combate contra um exército poderoso chefiado por um gigante
.
.
De vez em quando, o pai deixava que o garoto fosse ao acampamento de batalha levar aos irmãos os pães que a mãe fazia.
.
Davi não tinha pressa de voltar, ficava ali muito tempo admirando as armaduras, espadas e lanças. Pensava se os inimigos e o gigante seriam tão perigosos quanto o lobo que certa vez atacara seu rebanho e fugira quando ameaçado pelo seu cajado; ou do leão caído na armadilha por ele preparada. Na verdade eram, usavam armas e eram mais espertos.
.
Os irmãos o aconselhavam a voltar para casa com receio de que o inimigo atacasse de surpresa. Um dia ficou tarde para Davi regressar.
.
Estrondos fortes até então desconhecidos ecoaram e bolas de fogo cruzaram o céu em direção as barracas onde estavam Davi e seus irmãos. Todos buscavam refúgio apavorados.
.
O menino acostumado com um dragão seu amigo que soltava fogo pelas ventas não correu.
.
Foi se escondendo até o local de onde vinham os projetis fumegantes e viu uns tubos pretos. Pedras redondas eram enfiadas nos canos. Os inimigos acendiam um fio comprido. Uma explosão as liberava, voavam na direção para onde os cilindros pretos apontavam.
.
Davi logo percebeu que era uma nova arma perigosa e sem defesa para seus companheiros. Eram trinta delas novas, mas sem pontaria.
.
Esperou muito tempo até o fogo amainar e os soldados inimigos se recolherem.
.
O gigante, que não dormia nunca, vigiava. De armadura portava uma enorme espada. O menino tentou não ser visto, mas foi descoberto.
.
* “Davi só tinha seu cajado, sua funda e algumas pedras lisas em seu alforje. O gigante aproximava-se brandindo sua espada, armado de lança e escudo.
.
Davi o enfrentou, meteu a mão no alforje, pegou uma pedra lisa e arremessou-a atingindo mortalmente o gigante que caiu com a face voltada para a terra. Usando a espada do gigante cortou sua cabeça.”
.
Ainda de madrugada foi ter com o dragão seu amigo e juntos foram ao local onde estavam as armas.
.
Pediu ao seu fabuloso amigo que soltasse uma língua de fogo dentro dos tubos pretos afrouxando as réguas que os formavam.
.
Ao nascer do sol quando o inimigo foi disparar, os canhões explodiram e a tropa, sem comando, debandou deixando os destroços das armas no campo de batalha.
.
Davi viu de que forma eram construídos os canhões e logo idealizou com jeito a maneira de copiá-los. Assim foi feito.
.
O rei muito contente promoveu Davi a capitão e depois de muitas vitórias chegou a general.
.
Quando o rei ficou velho e doente, não tendo filhos, nomeou-o seu sucessor.
.
Assim o menino que queria ser soldado virou o rei Davi. Governou por muitos anos com justiça e sabedoria sem esquecer nunca de seu amigo dragão.
*BÍBLIA-Livro de Samuel 17,48
Autor: Munir Alzuguir
E-Mail:alzumunir@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário