sexta-feira, 17 de junho de 2011

CONTOS DO MUNIR - 67

VISITA
Parte 2
PARA OS EXTRALEBLON
.


Nosso herói se encontrava no Café Barone da Livraria Saraiva. Continuou suas avaliações sobre a moça loura: gestos educados, agora espontâneos, determinada, gentil, provável executiva, talvez divorciada, (ou em processo de.). Curso superior, elegante, (um pouco fora dos padrões locais), casou-se, mãe muito jovem, e o rapaz junto dela (lembrava mais um irmão ou namorado).

Sem que ela nada pedisse, foram colocadas em sua mesa duas xícaras grandes, fumegantes, encimadas por uma pirâmide branca.
Fred, curioso, perguntou-lhe o que era. Ela, amável, respondeu: “Capuccino” não estranhou, o capuccino era realmente diferente. Convidou Fred para sentar-se à sua mesa. Convite aceito sem relutância.
.
Iniciaram uma conversa simpática, o jovem iria especializar-se em informática. Estava elaborando um softer que batizara de “Ressuscita-me” e explicou:
.
PROGRAMA RESSUSCITA-ME
Traga de volta seus entes queridos
.
.
Criar algo semelhante ao Facebook com as pessoas que já se foram deste mundo real, e as colocar em um mundo virtual.
.
Adicionar fotos, voz (se possível), filmes, frases ouvidas, risos, historinhas e tudo o que tiver da pessoa que você gostaria de rever e conversar.
.
Criar uma conta e um e-mail para esse “avatar”.
.
Amigos e familiares enviarão todos os dados de que dispõem sobre a pessoa.
.
O programa irá configurando o “avatar” e breve estará respondendo como se fosse a própria.”
.
Disse mais: “Foi a saudade da minha tia, irmã temporã de minha mãe. Eu tinha grande afinidade com ela, faleceu há pouco tempo, imaginei como falar novamente com ela.”
.
Vou integrar o softer na Nuvem da Internet, onde está o Facebook e Orkut, e aumentar as possibilidades de formar o alter-ego desejado.”
.
Fred gostou da idéia, um pouco primitiva, e há muito superada pelas nano-ondas que permitiam a comunicação, recuperando ondas sonoras de séculos em qualquer dimensão.
.
Combinaram de se encontrar no dia seguinte à mesma hora para continuar a conversa, a moça loura concordou: “também venho, amei o papo.”
.
No dia seguinte, só a moça apareceu.
Autor: Munir Alzuguir
E-Mail:alzumunir@gmail.com
CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário