quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CONTOS DO MUNIR-80: "FETTUCCINE"-parte 2"

FETTUCCINE & A MOÇA DO GULA-GULA- Parte 2

.

O Gula-gula ganhou um cliente assíduo e o Mateus, a metade de uma nota de cem reais; a outra metade, eu a daria quando me avisasse que a moça estaria lá.

.

Certa noite, me ligou e fui até ao restaurante. Havia na verdade uma linda jovem, só, sentada em um canto do salão. Vestia saia lápis preta, estampada em renda, um toque sensual, valorizando a sinuosidade de seu corpo. A blusa branca decotada o suficiente para delinear a curva dos seios. Olhos de um azul brilhante. Também dispensava maquiagem e apenas a boca discretamente pintada de carmim lhe dava um toque juvenil. Os cabelos longos e louros derramavam-se sobre seu colo. Calçava um scarpim preto de verniz.

.

Evidentemente, Mateus se enganara e quase o parabenizei por isso.

.

A moça bebia algo vermelho em um copo enfeitado com um galinho verde. Pedi ao garçom que me trouxesse igual, era suco de tomate apimentado, as folhinhas de aipo.

.

Creio que ela estava terminando um carpácio de salmão

.

Copiando o que eu havia visto em um filme francês, resolvi enviar-lhe um bilhete, torcendo para que ela o lesse e fizesse o que eu pediria.

.

No bilhete escrevi:

.

-Estarei à sua espera no Armazém do Café, será um momento mágico e único em minha vida.

.

Pedi ao Mateus que o entregasse e dei a ele a outra metade da nota de cem.

.

Levantei-me, e passei por ela sem olhá-la, dirigindo-me ao Armazém.

.

Esperei o que me pareceu uma eternidade, julgando-me um tolo e que coisas assim só acontecem no cinema.

.

Ela apareceu, perfume Ô de Lancôme, sorrindo, sentou-se à minha mesa.

.

-Também vi esse filme, mas não vou beijar você.

.

Começamos a rir juntos, eu meio encabulado.

.

- Me chamo Nicole, trabalho em São Paulo e fujo quando quero me livrar da poluição e de meus celulares que não param de tocar.

.

A empatia fluiu mais ainda, quando ambos pedimos em uníssono à atendente:

.

-Um cappuccino, por favor!

.

Ficamos por ali contando abobrinhas e Nicole, olhando o relógio levantou-se, iria passar na loja de discos para pegar um DVD e me convidou para acompanhá-la.

.

Comentei que o blu-ray tinha uma imagem bem superior, quando a vi escolhendo um DVD comum.

.

-Aqui no Rio não tenho.

.

-Em casa eu tenho, falei intuitivamente.

.

-Então vou escolher um, ela disse.

.

Nicole selecionava os filmes pelos artistas, pegou um do George Clooney .

.

-Vamos ver este.

.

Subimos.

.

Quando viu o “Do que as mulheres gostam”, perguntou:

.

- Por que você não me disse que tinha esse?

.

Estou vendo o Mel Gibson pela terceira vez.

Autor: Munir Alzuguir
E-Mail:alzumunir@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário