sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

CONTOS DO MUNIR 003/2016 - ULA



ULA

Era  Jandira, mas gostava  que  a chamassem de Ula.
.
Ula era o nome da namorada do Brucutu, herói de histórias em quadrinhos dos anos setenta, uma espécie de Tarzan pré-histórico, usava só uma tanga de pele preta. E ao contrário do herói de Edgar Rice, era quadradão de físico, estava mais para o Hulk, só que não era verde. Já Ula era bonitinha, lembrava uma morena brasileira, tipo Juliana Paes.
.
Jandira ou Ula era empresária em São Paulo, atraente, o marido esperto a usava para abrir as portas das empresas com as quais desejava fazer negócios.
.
Contato inicial por telefone, quando se apresentava como sócia e diretora executiva, convite para almoço em restaurantes clássicos, pagamento com cartão corporativo, charme de atração e posterior visita à Companhia.
.
Os resultados, quase sempre positivos. O esposo, de baixa estatura, compensava sua aparência corporal com sua cultura, dominava vários idiomas e também encantava os futuros clientes. Nesta fase, os contratos praticamente firmados.
.
À semelhança da mulher do Brucutu da história em quadrinhos, Ula era fiel ao consorte, no caso com sorte de verdade pela mulher bonita, inteligente e ardilosa que tinha.
.
Os dois sabiam que corriam riscos, porém o sucesso do empreendimento valia o perigo, apesar de há muito já esmorecido o amo.
.
Mulher linda, dona de indústria de cosméticos, procura a Work World Nitid, WWN, queda de qualidade na linha de produção. Convite para almoço, iniciativa dela.
.
Ula notou o perfume e indagou:
Que perfume você está usando? Delicioso!
.
E ela:
-Perfume Charme de Pluma da linha Charme da empresa Helen Cosméticos, um sucesso de vendas.
.
Caixinha oval com renda preta, presente retirado da bolsa Schultz, grande, de couro preta, com um bonequinho vestido de marinheiro.  Dentro da bolsa, um tablete da Aplle rosa, o de Ula tinha capa preta, Serei sua cliente, quero que você também seja compradora de meus produtos.

Continuou:
Não é um presente, é investimento, você sentirá a fragrância e a suavidade do perfume em sua pele, comparáveis ao Chanel Cinco que está usando. Suas amigas irão perguntar, tal como você fez, que perfume está usando e irão comprar.
.
Ula conhecia a bolsa, tinha igual, só que não lhe havia ocorrido vestir a marionete de marinheiro.
.
Ficou surpresa com a iniciativa da empresária, normalmente as investidas partiam dela. Viu que estava em frente a um fac-símile um pouco refinado. Cabelos louros soltos extremamente bem tratados, a pele suave e a moça, ela própria propaganda de sua indústria.
.
Ula observava tudo na empresária, lingerie sutilmente mostrada no decote da blusa de seda, provavelmente da grife La Passion ou Loungerie, terninho preto feito sob medida, os sapatos de tiras pretas e saltos dezenove da Carmen Steffens. Única concessão a produtos estrangeiros: as meias de seda Wolford.
.
A forma elegante, ereta e natural ao sentar, demonstrava que tal como Ula, aprendera no colégio desde cedo. Ula institivamente ajeitou-se na cadeira.
.
A empresária carioca falou:
-A propósito Ula, meu nome é Helen, procurei vocês porque estou com uma queda na linha de produção e o fabricante das máquinas da minha indústria, que é seu cliente, recomendou a WWN como especialista nesse tipo de problema.
.
Sei de sua empresa tão bem quanto vocês sabem da minha, seu marido fala bem o Mandarim, o que é muito bom, também estou aprendendo, pois pretendo montar uma filial ou até mesmo mudar para a China, o Brasil está caro.
.
Fez questão de pagar a despesa com seu cartão negro corporativo.
.
Dias depois Ula viajaria para almoço com empresários no Rio.
.
Aeroporto fechado, Ula cancela o compromisso, liga para o esposo para buscá-la, daria tempo para almoçarem no Al Manara, ele poderia praticar o árabe.
.
A mensagem gravada:
-“O telefone chamado não responde ou está fora de área”

Volta ao escritório surpreende o marido aos beijos com a dona dos cosméticos.
Um pensamento soturno martela a cabeça de Ula, seu marido e Helen a trocar juras de amor em Mandarim, nus no sofá do escritório.
.
Pedido de divórcio, advogados, muito tempo de discussão, catilinárias. Negativas dele em dividir a companhia. Concordam com separação e divisão de imóveis. Divorcio concedido, desde que Ula permaneça na empresa.
.
Com o tempo, a infidelidade não foi esquecida e nem perdoada.
.
Ula voltou a usar seu Chanel.
.
Mudança de comportamento de Ula...
Investidores selecionados passam a ter bônus extra.
Autor: Munir Alzuguir
E-Mail: alzumunir@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário