quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CONTOS DO MUNIR 012/2013



CARTAS PARA NICOLE-1
INTRODUÇÃO

Nicole escreveu a carta para o Psicanalista de Plantão.

A carta já foi recebida por algumas poucas pessoas e respondida.

A primeira resposta é a que segue. Você poderá esperar até que a carta de Nicole seja lida e postar seu parecer.

Existem outras respostas que serão tornadas públicas em breve.
RECADO PARA NICOLE
.
Nicole - vi a sua carta e não posso me furtar a responder. Vou conversar com você de mulher para mulher, embora tivesse uma real vontade de tê-la como paciente. Sou Anna Lisa Montaigne - não, não tenho nada a ver com o Michel, o filósofo -, mas estou em Lyon, onde dirijo o Institut de Recherche en Psychologie. Mais sobre mim, você poderá ver no Google.
.
Sou seguidora de nosso querido Sigmund e, portanto, deveria escutá-la mais do que falar. Acredito, entretanto, que você não necessita ser analisada e está sim, buscando compreensão.
.
A sua procura é pela perfeição. Nicole - a perfeição é divina onde o tempo não conta - no nosso mundinho, nós, “fêmeas desejadas,” ainda somos discriminadas; estamos ganhando terreno, graças a mulheres como nós e me permito comparar-me a você.
.
Uma de suas qualidades, realçada em sua carta, é a sua vaidade, não só pela sua beleza, mas também por sua conquista intelectual e independência.
.
Tenho dúvidas quanto à atração dos homossexuais por você. Normalmente, são pessoas extremamente sensíveis que reconhecem com facilidade os amigos com os quais se identificam.
.
Deve ter sido difícil abaixar a máscara e confessar que, às vezes, se sente triste, mas isto já é outra história.
.
Casamento é uma sociedade compartilhada de forma bem diferente dos negócios.
.
Não sei a que desilusões se refere, seriam experiências amorosas? Parece que sim, e que o sexo representa, ou representou algo muito importante em sua vida; talvez agora nem tanto.
.
Em sua carta, o seu ex-marido tem maior peso que seu amor atual. Em seus “momentos difíceis” você volta no tempo e se sente culpada, talvez por estar fragilizada.
.
Viver só, é também uma opção de vida.
.
Espero continuar a me corresponder com você e se vier a Lyon, não deixe de me visitar, praticamente moro no Instituto.
.
Terei o maior prazer em conhecê-la pessoalmente. Com certeza nos tornaremos grandes amigas.
.
Carinhosamente, Anna Lisa.
Autor: Munir Alzuguir
E-Mail:alzumunir@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário