segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CONTOS do MUNIR 013/2013



CARTAS PARA NICOLE 2 e 3
INTRODUÇÃO
Nicole escreveu a carta para o Psicanalista de Plantão.
A carta já foi recebida por algumas poucas pessoas e respondida. Abaixo mais duas respostas.
Você poderá esperar até que a carta de Nicole seja lida e postar seu parecer.
Outras respostas serão tornadas públicas em breve.
.

CARTAS PARA NICOLE   2
.
MENSAGEM PARA NICOLE
.
Nicole- meu nome é Maria José, sou arquiteta por formação, hoje sou o que dizem “do lar”. Minha carreira era promissora, depois do segundo menino, fiz a minha opção. Ao ler a sua carta, confesso que fiquei, não sei se por inveja ou admiração, em dúvida se havia tomado a correta decisão. Bem, não se trata de falar de mim, mas de você.
.
Na minha turma de Universidade, éramos vinte e sete, vinte e três mulheres e quatro homens, dois deles eram homossexuais. Assim convivemos por cinco anos, na verdade eles nos procuram porque têm a alma feminina e julgam que somos capazes de melhor compreendê-los.
.
Imagino o que você não faz para se manter bonita e fisicamente atraente. Combater o que a natureza nos destinou, quando atingimos a idade da loba, impõe sacrifícios, quase torturas medievais. Sei bem do problema, pois creio estar na sua faixa etária, meu filho mais velho tem trinta anos.
.
Você deve ter uma vida deslumbrante e os momentos em que se sente triste, provavelmente são raros, pelo que entendi em sua carta.
.
Suas desilusões ocorrem com certeza por causa das paixões que você procura viver. O sexo maravilhoso- não será porque você desfruta cada vez mais?
.
Nicole,- já senti vontade de pular a grade e tornar-me a loba poderosa que você é. Não o fiz com receio também de ficar só, o que mais cedo ou mais tarde estatisticamente acontecerá.
.
CARTA PARA NICOLE  3
.
Doce menina Nicole.
.
Chegou a minhas mãos cópia de sua carta ao psicanalista de plantão, onde  abre com toda coragem este coração calejado pela aspereza da vida.

Analisando em profundidade sua narrativa, de  plano, conclui que nós, homens, não possuímos capacidade para entender os ditames que habitam  o coração das mulheres. Sou maduro, vivido e mesmo assim não me reconheço capacitado a saber o que se passa nos corações de minhas netinhas.

Entretanto, a vida ai esta para ser vivida, a arte paira em aceitar como somos.  Creio que seguir normas, autores, filmes, novelas, conselhos, o que outros pensam ou ditam, não bastam como parâmetro, somos únicos.

Cada pessoa, como individuo  é única. Assim, você no mundo é única, a maneira como pensa, gosta, goza, faz, cheira, vê somente você é igual a você.

Liberte-se de todos os conceitos, leis, normas, evangelhos, tratos, contratos e tudo o mais que lhe for imposto. Jogue tudo fora, desapegue deste lixo e viva  suave, com paz e amor e de sua maneira, sem culpas ou remorsos minha bela pobre menina rica.

Confie sempre em você,  nos seus sentimentos. Siga seu coração.

Com todo meu respeito e carinho;

Pedro     
Autor: Munir Alzuguir
E-Mail:alzumunir@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário