segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CONTOS DO MUNIR 015/2013



CARTAS PARA NICOLE 6 e 7
Nicole escreveu uma carta para o psiquiatra de Plantão.
A carta  já foi recebida por algumas poucas pessoas e respondida.
Mais outras duas respostas seguem abaixo.
Você poderá esperar até que a carta da Nicole seja lida e postar o seu parecer. E xistem outras respostas que serão tornadas públicas em breve.

6-CARTA DE UMA LOBINHA DA PRAIA DO LEBLON
.
Olá Nicole.
.
Meu nome é Eva, não sou psicanalista, mas gosto muito de analisar o comportamento das pessoas.
.
Você disse em sua carta que se sente triste “às vezes”? Acho que mascara uma profunda tristeza, como todas nós porque, quando amadurecemos, descobrimos que:
.
A vida é mais curta do que pensamos e quando nos damos conta os filhos casaram, os netos nasceram, os bisnetos estão a caminho e você agradece a Deus porque tem a oportunidade de ver seus descendentes se multiplicarem;
.
A lei da gravidade é imbatível e quando achamos que conseguimos vencê-la, ela se mostra mais veloz que um piscar de olhos;
.
Que não existe o príncipe encantado, mas um sapo travestido;
.
Que um homem bonito não significa necessariamente que seja rico em seu interior e vice-versa e que cabe à gente escolher o que mais nos agrada, dentro dos preceitos que nos foram repassados quando pequenos;
.
Quem nos ama incondicionalmente são nossos pais e que infelizmente não temos a presença deles, nos momentos que mais precisamos;
.
Que a adoração a Deus e a procura da espiritualidade se torna inversamente proporcional ao sexo e à matéria.
.
Todas essas reflexões e mais algumas outras poderão ajudar a resolver sua questão ou ao menos a lembrar que nos são oferecidos diversos caminhos na vida. A escolha de uma delas nos faz renegar às outras, mas de uma coisa você pode ter certeza, viva a vida da maneira que lhe convier; viva intensamente cada minuto, pois viemos ao mundo sozinhos e retornaremos sozinhos do mesmo jeito, o que vale, acima de tudo, é ser feliz.
---------------------------------------------------------
7-CARTA DE UMA LOBA DA PRAIA DO LEBLON
.
Prezada Nicole
.
Você não é única a vivenciar esse destino. Sou divorciada, estou no meu terceiro, ia dizer casamento, relacionamento sério. Os outros dois terminaram de verdade e, talvez por causa da distância, nunca mais vi os ex-companheiros. .
Da mesma forma que você, sou independente financeiramente e isso ajuda (e como).
.
O meu caso não serve de exemplo, mas tenho duas amigas que são igualmente divorciadas. Ambas têm agora namorados e se dão muito bem com os ex-maridos. São eles que as acompanham em visitas aos médicos, aos hospitais e às vezes ao cinema.
.
Nicole
.
Viva a sua vida sem culpa. Fique com o seu namorado, e mantenha a amizade com o ex-marido com quem você poderá contar sempre. Pare de procurar complicações. Viva o presente e transforme seu carpe diem em realidade.
Autor: Munir Alzuguir
E-Mail: alzumunir@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário