sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CONTOS DO MUNIR 017/2013-EPÍLOGO



CARTAS PARA NICOLE EPÍLOGO
.
NEM ISTO NEM AQUILO
.
Nicole depois de ler as cartas recebidas, sentiu-se perdida. Teria que ir à França em visita a vários Cabinets Medicals. Viajou a Paris, onde passou um longo tempo. Visitou o Louvre. Fez várias visitas ao Arco do Triunfo, olhando de perto os relevos das batalhas ali mostradas. Subiu os trezentos e oitenta e sete degraus que levam às Gárgulas da Notre Dame. Cansou-se do tour cultural e passou a frequentar a noite:- Folies Bergere, Moulin Rouge, Café Paris, Madame Arthur e outros tantos. Nesse período esqueceu suas aflições. Mas, o recôndito de sua mente sempre surgia. Decidiu viajar a Lyon e matricular-se no Institut de Recherche en Psychologie, a fim de fazer terapia.
.
Anna Lisa a recebeu com alegria, parecia que a conhecia de longa data.
.
Anna Lisa, analista “up to date” ou no estado da arte, utiliza modernos recursos em sua análise, sem entretanto abandonar o divã Freudiano e o bloquinho de anotações. As paredes eram preenchidas com seus diplomas de doutorado em psiquiatria, psicologia e prêmios recebidos por seus trabalhos e pesquisas.
.
Sua sala tinha a entrada reduzida a uma poltrona,uma pequena mesa, algumas revistas e uma luz azulada, suficiente para leitura, a música para relaxar.Outra porta, só aberta por Anna Lisa, acessava o consultório em semiobscuridade com o divã onde Nicole elaborava sua catarse, os olhos cerrados. As sessões de cinquenta minutos encerradas por um toque estridente, despertava Nicole e ela odiava. A porta de saída dava para outro corredor de elevadores, tornando praticamente impossível o cruzamento dos pacientes.
.
Fotografava, filmava Nicole e gravava suas palavras no decorrer de cada consulta. Normalmente, seguindo a doutrina Freudiana permanecia em silêncio. Mais tarde repassava os pontos principais que anotara em seu caderninho. Quando encontrava algo que julgasse importante, retornava no período seguinte pedindo que Nicole expandisse seus pensamentos.
.
Em uma dessas visitas, Nicole descreveu o que sentira quando o cabeleireiro gay ao lavar seus longos cabelos louros, lhe transmitiu uma sensualidade que nunca havia tido. Anna Lisa viu, ouviu e reviu muitas vezes essa parte e as anotações em seu bloco.
.
Falou para Nicole que descrevesse um pouco mais os sentimentos daquela ocasião.
.
Anna Lisa aproximou-se do divã, viu o rosto de Nicole, traduzindo a alegria e o prazer da cena vivida, os olhos cerrados, os lábios entreabertos, o corpo rígido às vezes percorrido por um tremor, como se recebesse um choque elétrico, levando as pernas a um quase imperceptível flexionamento. 
.
Nicole sentia o perfume Chanel 19 de Anna Lisa, sua respiração acelerada próxima, sua face a roçar em seu rosto e ouviu – Eu te amo! Os lábios da analista tocando os seus de forma irrecusável. Retribuiu o beijo. O som da campainha tocou! Nicole levantou-se e saiu em carreira para o corredor.
.
Foi quase que diretamente para o aeroporto de regresso ao Rio.
.
Seu namorado a aguardava. Ela o beijou apaixonadamente. Tiveram uma noite de amor memorável.
.
Seu ex-marido a presenteou com um Fiat 500, Cinquecento, vermelho, automático, teto conversível,direção elétrica dual drive, cheio de gueri-gueris.
.
Nicole desde então viveu alegre em sua vida plena, sem preocupações ou arrependimentos.
.
Escreveu, agradecida, cartas respostas a todos, inclusive Anna Lisa e até mesmo para o divorciado.
Autor: Munir Alzuguir

Nenhum comentário:

Postar um comentário