sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CONTOS DO MUNIR 018/2013 "EU QUERO"



ORAÇÃO
OBSESSÃO
EU QUERO
.
Eu quero o homem imperfeito. Cheio de defeitos.Eu o quero pleno de pecado... Covarde e fujão.Viciado e drogado.Mal cheiroso, sem banho.Bruto, mal educado.Deselegante, repugnante, dele todos se afastando.Mentiroso. Sem renda.Sem ambição.Comendo pão com mortadela no banco da praça.Mastigando banana, a boca aberta. Não sente fome, lhe dão comida sem piedade para que se afaste das portas dos bares e lanchonetes. Não tem sonhos, sim pesadelos.Diz horrores e palavrões.Não teve o bom combate e nem infância.Detesta futebol e qualquer esporte.Romance, amor, nem pensar.A sarjeta é onde mora.Sua cor, ninguém sabe, escondida por andrajos e pó.Eu quero o desprezado. Aquele que ninguém quer.Nada sabe e nada quer aprender.Caminhar sabe, sem saber chegar.Urina ao pé da árvore.Atravessa ruas sem olhar.Cospe no chão. Seus cabelos e barba grandes, desgrenhados. Não sabe de onde veio, nem para onde vai, mas tem um celular dado por um rabi como ato de Mitzvah.
.
Órfão e mendigo por opção.Aparência de Filho de Medusa e Mefistófeles.
.
Todos os que o vêem dele zombam.*
.
E no entanto ele pensa.      
.
Sei que quando eu o amar ele vai mudar.
.
Será belo, o mais belo dos filhos dos homens.**
.
*Salmo 21
.
**Salmo 44
.
ORAÇÃO–Os pobres do Leblon e os salmos.
.
OBSESSÃO-Moça rica brasileira, morando em Paris se apaixona por um “vagabond” às margens do Sena e o leva para casa.
Autor: Munir Alzuguir
E-Mail: alzumunir@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário