quinta-feira, 9 de outubro de 2014

CONTOS DO MUNIR 012-2014



 Luciana e Mercedes

Estamos na Padaria Rio Lisboa, nosso cafezinho habitual das onze e trinta. Luciana passa, vira-se para mim e diz:

-Vou hoje à noite!

Domingos, ex-superintendente da Receita Federal do Rio, muito parecido com o Zé Dirceu, entendendo que ela iria à minha casa, irreverente, comenta em voz alta:

-Aí hein! Hoje tem!

Luciana está com mais de setenta, é morena, tem traços angulosos de sua ascendência indígena, ainda conserva seu porte elegante de mocinha.

A Mercedes vai fazer trinta e nove anos em Janeiro, está parecendo novinha. Era minha, mas ficou com o meu filho quando tinha vinte. Nunca deixei de pegá-la.

Mercedes é o meu carro que acabei de reformar. Quase bati com ele, quando vi Luciana pela primeira vez. Ela era bem jovem, estava atravessando a Delfim Moreira, vindo da praia, usava um maiô preto bem cavado; o biquíni ainda era raro.

Luciana não casou, é filha de um militar de alta patente, já falecido, recebe uma pensão que lhe possibilita viajar de classe executiva para o exterior. Ela tem um namorado que é milionário e mora do outro lado do mundo.

Quando falou comigo na Rio Lisboa, queria dizer que estaria viajando para Kuala Lumpur para ir ao seu encontro.
Autor: Munir Alzuguir
E-Mail: alzumunir@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário