sábado, 22 de novembro de 2014

CONTOS DO MUNIR 021/2014



A MULHER SOLITÁRIA 2 
(Rica)
.
Luiz estava com seu cachorro em um banco na pracinha do final do Leblon. Manhã de sol, pouco vento, dez horas, Luiz e seu cão Zug gozavam as delícias do vento leste que vinha do Arpoador. O Zózimo imóvel, em pé ao lado de sua máquina de escrever portátil, contemplava as pedras daquela ponta, onde, a quatro quilômetros, se sentava também em um banco de madeira seu colega Millor.
.
Luiz tirou a camisa, queria aproveitar o calor e os raios solares que catalisavam e fixavam o cálcio e a vitamina D que tomara no pequeno almoço.
Zug, um Cavalier King Charles de pelagem branca e castanha, já cansado de brincar, dormitava a seus pés.
.
A mulher loura ainda jovem, cabelos longos, de vestido preto colado justo ao seu corpo de modelo, parecia ter se esquecido de tirar o pijama de seda, havia enrolado a parte de baixo que se soltara. Sandálias vermelhas de salto complementavam sua bela figura exótica.
.
Sentou-se ao lado de Luiz. A pele bem cuidada, seu porte e elegância denunciavam sua classe.
.
Descansou o braço no encosto do banco e sua mão quase tocou o ombro do dono do cachorrinho.
.
Perguntou se ele era bonzinho. Diante da resposta afirmativa começou a brincar com ele.
.
-Eu queria tanto ter um animalzinho para me fazer companhia. Divorciei-me, não tem três meses, moro em São Conrado, minha irmã mora aqui no Leblon, vim trazer meu sobrinho de volta, sai atrasada, nem tive tempo de me arrumar.
.
-Como se chama o cãozinho? Meu nome é Nicole.
.
Exalava frescor, perfume e feromônios!
.
-O mar está lindo. Estou sem biquíni, vou dar um mergulho assim mesmo.
.
Mostrou ser exímia nadadora, o mar estava batendo, surfistas pegavam ondas com suas pranchas e ela ultrapassou a arrebentação.
.
Tinha deixado as sandálias e as calças do pijama com Luiz.
.
O Zug já estava roendo as sandálias quando ela voltou. Seu vestido se colara mais ao seu corpo quase a desnudando.
.
-Apanhei muito sol, abusei e o pior, meu creme de caviar La Prairie está acabando, ainda bem que estou indo a Paris e Geneve, vou comprar um estoque.
.
-Você não gostaria de levar o Zug para passear?
.
Meu Volvo está parado ali na Delfim. Estou indo para o meu apartamento, ele iria gostar de subir a Niemayer de carro.
.
Luiz desculpou-se, levantou-se, voltando para casa, Zug, olhando para trás, puxava-o para voltar.
.
Natasha o aguardava para um café.
Autor: Munir Alzuguir
E-Mail: alzumunir@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário