quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O METRÔ DO RIO

O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E A DIREÇÃO DA EMPRESA QUE ADMINISTRA O METRÔ DO RIO, SEM CONSULTAR OS TÉCNICOS METROVIÁRIOS E DE TRANSPORTES, FIZERAM A BARBARIDADE DE LANÇAR NA LINHA 1, OS TRENS QUE VEM DA PAVUNA DA LINHA 2, ONDE JÁ PRECARIAMENTE CIRCULAVAM OS TRENS QUE PARTEM DA TIJUCA (LINHA 1), E CONSEGUIRAM A PROEZA DE AUMENTAR OS TEMPOS ENTRE COMPOSIÇOES, QUE CHEGARAM NESTA SEMANA A EXTRAORDINÁRIOS 20 MINUTOS !!!
SE ESPELHARAM NO METRÔ DA CHINA(ver o vídeo anexo), AO INVÉS DE TOMAREM COMO EXEMPLO, O METRÔ DE PARIS.
video
O AR CONDICIONADO NÃO ESTÁ DANDO CONTA, O QUE TRANSFORMA A VIAGEM NUM SUPLÍCIO.

O METRÕ DO RIO, É LINEAR: SAI DE UM PONTO E VAI ENCHENDO, ENCHENDO, ATÉ NÃO CABER MAIS NINGUÉM.


E O PIOR: SE CONSTRUÍREM A EXTENSÃO ATÉ A BARRA, VAMOS TER UMA LINHA QUE SAIRÁ DA TIJUCA, E IRÁ ATÉ A BARRA, COM CONEXÃO NA GÁVEA !!!

SE O PROGRAMA DO GOVERNO DE LEVAR A LINHA 1 ATÉ A GÁVEA E DE LÁ PARTIREM COM A LINHA 4 ATÉ A BARRA,O IDEAL, PELO MENOS, ERA QUE SE EXTENDESSE UM POUCO A LINHA 1 ATRAVÉS DE UM TÚNEL, ATÉ A ESTAÇÃO URUGUAI, QUE JÁ ESTÁ PLANEJADA, FAZENDO DA ESTAÇÃO GÁVEA, UM PONTO DE CONEXÃO COM A LINHA 4, QUE NO FUTURO PODERIA PROSSEGUIR ATÉ BOTAFÔGO, COM 3 ESTAÇÕES: LOPES QUINTAS, LARGO DOS LEÕES E HUMAITÁ (CONDE DE IRAJÁ).

AÍ SIM, PODERIA ALIVIAR, POIS A LINHA 1 SERIA UMA LINHA CIRCULAR, ONDE CIRCULARIAM TRENS NOS DOIS SENTIDOS.




POR EXEMPLO: QUEM ESTIVESSE EM COPACABANA, E PRETENDESSE IR ATÉ A TIJUCA, PEGARIA O METRÔ NO SENTIDO URUGUAI, VIA GÁVEA, E NÃO COMO SE FAZ HOJE, OBRIGANDO AS PESSOAS A PASSAREM PELO CENTRO.

QUANTO A LINHA 2, A SOLUÇÃO CORRETA, É CONTINUAR FAZENDO OS TRENS PASSAREM PELA ESTAÇÃO ESTÁCIO, E CONSTRUIR A EXTENSÃO PROJETADA ATÉ A PRAÇA 15, COM ESTAÇÕES NA PRAÇA CRUZ VERMELHA, COMEÇO DA AV. CHILE, CARIOCA E FINALMENTE PRAÇA 15, ATÉ QUE SE CONSTRUA A LIGAÇÃO ATÉ NITERÓI.

*

Os técnicos metroviários e de transporte, experientes no assunto, alertaram inúmeras vezes quanto à inviabilidade da Conexão das Linhas 1 e 2 do metrô do Rio de Janeiro, conforme registrado em Carta dos Leitores do O Globo do dia 15/01/2010.

Ligue o Som e ouça qual o resultado da decisão de transformação da rede metroviária básica do metrô em uma linha única.ACESSE O LINK= http://www.youtube.com/watch?v=R5hdE9YSfEQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário