segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CONTOS DO MUNIR - 19

O macaco e o leão

Era uma vez um macaco muito esperto que queria fazer parte da corte do rei dos animais e para isso iria usar de todos os recursos possíveis, então, inventou que tinha recebido uma mensagem do espaço.


O leão que era muito supersticioso acreditou, mas, o macaco com medo de ver sua farsa descoberta, não contava o que lhe haviam dito lá do outro mundo e dizia que era um segredo muito importante e na hora oportuna o seu rei saberia de tudo.
O tempo foi passando e o macaco só vivendo do bom e do melhor, até que um dia, dona coruja que também era muito esperta começou a desconfiar da história do macaco e viu que aquilo era uma mentira de todo tamanho.
A coruja era a mais antiga conselheira do leão, mas a essa altura do campeonato o macaco já se havia tornado muito amigo do leão e conquistado sua confiança. A coruja sentiu que o leão talvez não acreditasse mais tanto nela e fosse imaginar que ela estaria com ciúmes do macaco, o que até certo ponto era verdade.
Dona coruja se viu num beco sem saída, e, teve a idéia de inventar uma história parecida com a do macaco. O leão mais uma vez foi nessa, mas, a coisa era de disco voador com homenzinhos verdes e tudo o mais. O macaco que não imaginava muito bem o que era isso foi falar com a coruja e perguntar se havia algum perigo para o reino de sua majestade.
A coruja então quis saber do macaco a tal da mensagem do espaço e o macaco confessou que a tinha inventado para subir de status no reino. Dona coruja pensou, pensou e resolveu dizer ao macaco que os homenzinhos verdes estavam muito chateados com a mentira do macaco e por isso tinham vindo até a terra com uma esquadra plena de esquadrões de fulgurantes anjos galácticos para justamente castigá-lo, mas, ela, coruja, os tinha convencido que o problema seria resolvido.
O macaco ficou muito agradecido à coruja e com medo que ela contasse ao leão a verdade, se mudou para bem longe e foi mentir em outra freguesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário