sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

CONTOS DO MUNIR - 20

NOVA AVENTURA ROMÂNTICA DE RR

Vocês se lembram de RR, aquele meu amigo da praia que conheceu em um quiosque de Ipanema aquela linda espanhola artista de cinema? Ele criou uma linda fantasia e desde então acompanha na internet a sua carreira cinematográfica.
Na ocasião RR conversou sobre navegação à vela, ele é um competente iatista e na verdade, de vez em quando, é chamado para completar uma tripulação. Creio ter contado que RR prometeu à moça que em 2009 estaria em Barcelona, onde ela mora, para assistir a Américas Cup, a regata mais badalada dos grandes veleiros, quando a convidaria para jantar.
A história acima terminava com RR passando a comprar todas as semanas um bilhete da mega-sena com a esperança de ganhar e viajar logo para a Espanha a fim de encontrar-se com a sua paixão.

Não sei se ele desistiu de sua estrela espanhola, mas parece que sim.
RR também é tenista e acompanha de perto os campeonatos, tanto masculinos como femininos, sabe o nome de todas as copas e de todos os tenistas que estão no ranking.

Há algumas semanas atrás foi realizada, na praia de Copacabana, uma partida amistosa entre duas famosas e belas tenistas: a primeira originária de um país europeu, neutro por tradição, morena jovem e a segunda uma loura igualmente jovem, com um ensaio sensual em uma revista esportiva americana, vinda de uma terra mais a leste e belicosa, o que não impediu que ambas jogando em parceria conquistassem os títulos do Grand Slam na Austrália e o Masters Cup.

Não é necessário lembrar que RR é divorciado e está incluído entre os que têm preferência nos assentos de cor diferente nos trens do metrô.

RR me contou, no último domingo que foi assistir a esse jogo e ficou apaixonado pela tenista morena e estava achando que fora correspondido. Nós que estávamos ali reunidos no calçadão ficamos em dúvida e curiosos, e RR deu os detalhes: havia recebido sem sombra de dúvida, bola da tenista.

Disse que era um sábado chuvoso, ele estava com seu enorme guarda-chuva verde, colocou-se estrategicamente no lado posterior onde jogava a moça, objeto de sua paixão no momento, torcendo vigorosamente por ela e clamando por seu nome a cada jogada primorosa. Como a chuva havia parado ele ficava na ponta dos pés e levantava bem alto agitando o seu gigantesco guarda-chuva verde.Era impossível não ser notado. E foi.
A prova de seu contato com a tenista era irrefutável e ele iria mostrá-la.

Metendo a mão esquerda no bolso de seu bermudão branco, a maneira Guga quando praticava os seus “aces”, tirou uma bola de tênis pouco usada, gravada com as iniciais de sua nova musa.
Então era verdade! Ficamos em silêncio, misto de inveja e admiração.
Quase na hora de nos despedirmos RR completou sua história: no final do jogo o técnico da jogadora morena que havia vencido a partida entrou na quadra com um carrinho de mão carregado de bolas de tênis marcadas com as iniciais da tenista e uma das primeiras bolas por ela arremessadas, com elegantes voleios para a sua torcida, seguiu na direção do guarda-chuva verde atingindo RR que quase cai sentado com a surpresa e o impacto.
RR foi-se embora nos gozando, jogando a bola de tênis para o alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário