quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CONTO DO JOSÉ FRAJTAG -PARTE 5

Viagem de um arquiteto parte 5- Final até as proximas viagens

Em New York, estive várias vezes com Liliane, minha segunda esposa. Ela é proprietária de uma boutique feminina e tem necessidade de viajar para atualizar o seu negócio. Numa dessas viagens, vivenciamos dois episódios nos teatros da Broadway.

No primeiro deles, chegamos a N.Y. Justo num dia em que se iniciava um horário de verão, em que se adiantava em uma hora o relógio. Como estávamos em viagem e não tínhamos lido jornal algum, desconhecíamos o fato. Compramos um bilhete para ver “Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat”, um delicioso musical baseado na história bíblica de José no Egito.
É lógico que chegamos com uma hora de atraso. Chegamos justo no intervalo e entramos no segundo ato sem perceber. Como conheço a história na versão bíblica, estranhei que quando o espetáculo “começou”, José já era ministro, porém como em teatro existem liberdades criativas, nada comentei com Liliane que também nada tinha percebido. Só ao final da peça, quando os atores agradeceram é que vimos que algo estranho tinha acontecido.
Fomos à gerencia e só lá soubemos da troca de horário. O gerente muito simpático soube nos entender e nos ofereceu duas entradas para voltarmos no dia seguinte. A oferta foi prontamente aceita e passamos acreditar um pouco mais na humanidade.
Em outro episódio, que não tenho certeza de ter sido na mesma viagem, chegamos a outro musical na Broadway e ao apresentarmos os bilhetes, verifiquei que ao invés dos bilhetes, na pressa eu tinha entregue dois tickets de avião.
Iríamos perder a peça? De jeito algum! Fomos ao gerente e explicamos o ocorrido. Por sorte eu que tenho memória excelente para números lembrava o número das cadeiras compradas. Informei ao gerente esses números e aguardamos até quase o início do show. O gerente verificou que nossos dois lugares estavam desocupados e nos permitiu entrar. Eu sou assim, extremamente distraído, mas adquiri um know-how para resolver os pequenos e grandes problemas que estas acarretam. No dia seguinte peguei os tickets e os levei ao gerente, como derradeira prova de nossa honestidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário